top of page

Repositor de aminoácidos garante maior desempenho nos treinos e no desenvolvimento muscular

O uso de complementos de aminoácidos faz diferença para quem pratica esportes


Os Aminoácidos são moléculas orgânicas que servem como unidade na formação de proteínas, esta fundamental para auxiliar no movimento de células e tecidos. Eles possuem carbono, hidrogênio e amina (Radical "R", mudando de aminoácido para aminoácido).


Há dezenas de aminoácidos presentes na natureza. Porém, vinte tipos aparecem no código genético, especificamente nas proteínas. Destes vinte, dois grupos são divididos para melhor compreensão química: os aminoácidos não-essenciais, onde o corpo humano consegue sintetizá-los naturalmente, e os aminoácidos essenciais.


Neste último, o corpo humano não consegue produzi-los naturalmente, somente através do consumo de alimentos específicos. Esses aminoácidos são encontrados na carne animal, no leite e nos ovos.


Na prática, os principais aminoácidos essenciais são: o Triptofano (essencial para a produção de outros aminoácidos); Valina, Leucina e Isoleucina (desempenham aumento de proteínas e fonte de energia durante os exercícios, reduz o apetite e repara o tecido muscular e produz energia); o Metionina (capaz de produzir substâncias nutritivas, além de aumentar a imunização e a defesa contra agentes externos); o Treonina (usado para suplementação de proteínas de cereais, produzindo também colágeno e elastina); o Lisina (tende a ser insuficiente em dietas concentradas em trigo e arroz); e o Histidina (também produz outros aminoácidos importantes).


Os vegetais conseguem sintetizar aminoácidos, mas mesmo em dietas especificas - como o veganismo e o vegetarianismo -, nas quais as proteínas de origem animal são substituídas por cereais (trigo, aveia, quinoa), leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico e soja) e oleaginosas (castanhas e nozes), o corpo humano pode apresentar níveis baixos de nutrientes.


Aos atletas e praticantes de atividades físicas intensas, os aminoácidos têm importante destaque. Embora recorram a dietas mais específicas a fim de ganhar massa ou perder peso, é comum que nem todos os nutrientes estejam presentes no cardápio. Por isso, o uso de complementos de aminoácidos como o Mix Right 10g pode favorecer tanto a qualidade do treino quanto ao desenvolvimento da estrutura muscular.


De acordo com Rodrigo Kim, CEO da Beleza Saúde, especializada na comercialização de medicamentos e suplementos manipulados, "o uso de complementos de aminoácidos faz diferença para quem pratica esportes por proporcionar intensidade e maior desempenho durante treinos e pós-treinos, pelo fato dos aminoácidos atuarem diretamente sobre o organismo e, consequentemente, a uma boa recuperação muscular".


O complemento de aminoácidos Mix Right 10g vem em sachê e é muito fácil de usar. "Os sachês de aminoácidos Mix Right 10g comercializados pela Beleza Saúde podem ser diluídos em água gelada, sucos ou vitaminas. O produto possui noventa e nove porcento de absorção. Os sachês podem ser tomados de um a três vezes ao dia, de preferência à tarde ou após o exercício físico. Caso o complemento seja dissolvido na água, é recomendado que seja conservado em refrigeração e consumido em até vinte e quatro horas", ressalta Kim.


O Mix Right 10g não possui açúcar, glúten, lactose, é livre de adoçantes artificiais e sem conservantes.


291 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page