Pele: Como reduzir rugas, linhas de expressão e ressaltar (ainda mais) a beleza facial e corporal?

Atualizado: Abr 22

Limpeza de pele (argila verde), esfoliação, hidratação, nutrição, peeling, etc.


“Meu rosto tem história para contar”. Qual a sua opinião a respeito dessa afirmação feita pela atriz Cássia Kiss sobre dispensar os cuidados com as rugas e as linhas de expressão?

Saiba que a decisão de não optar por tratamentos estéticos é totalmente pessoal e não condiz com a opinião de grande parte das mulheres. Afinal: se o mundo da estética não fosse tão importante assim, não veríamos o lançamento de novos produtos no mercado todos os anos.

O que sabemos é que manter a firmeza da pele, destacar o brilho natural dos tecidos e reduzir as linhas de expressão são alguns dos objetivos do público feminino no curto prazo. Parece difícil alcançar resultados nítidos e satisfatórios, mas felizmente existem dezenas de recursos capazes de reverter as imperfeições da pele e facilitar a construção da imagem pessoal.

Não importa a idade, a cor da pele e o tipo de textura: para todas as peles existem tratamentos eficazes. Neste último artigo da série direcionada para as mulheres, falaremos um pouco sobre a importância da pele, cuidados obrigatórios no dia a dia e como a Beleza Saúde pode te ajudar a intensificar a beleza da sua pele com saúde e proteção.


Boa leitura!

Kit Firmeza da Pele: Vitamina C + Ác Hialurônico + Tri Up da Beleza Saúde


Nossa Pele


O que podemos ver da nossa pele é apenas a ponta do "iceberg". Como a cebola, a casca é composta por várias camadas que se interconectam e se complementam em suas funções.

Existem três camadas principais: a pele superior (epiderme), a derme (córneo) e o tecido subcutâneo. O

subcutâneo

O subcutâneo


No fundo está o tecido subcutâneo ou tecido conjuntivo. Existem muitos depósitos de gordura aqui, que são mais grossos ou mais finos dependendo da dieta, sexo e idade. Este tecido adiposo é um armazenamento de energia, isolamento térmico e almofada protetora.

No tecido conjuntivo, também existem extensões de fibras sólidas da derme. Estes são ancorados na fronteira entre o subcutâneo e os músculos e atuam como faixas de retenção. Para testar a força dos ligamentos em sua pele, deslize a pele para frente e para trás nas costas da mão uma vez. Em seguida, experimente na sola do pé para comparação. Você perceberá a diferença.


A Derme (Córneo)


A derme está localizada acima da região subcutânea. Existem fibras de tecido conjuntivo firmes compostas de colágeno e elastina. O colágeno garante a firmeza e elasticidade da pele, enquanto a elastina garante flexibilidade e elasticidade.

Nervos, glândulas sudoríparas, células musculares e glândulas sebáceas também estão localizados aqui. Eles produzem a sebo que mantém a pele flexível e a protege de doenças de pele, agentes patogênicos e produtos químicos. Quando o sebo é produzido em excesso (por exemplo, devido a alterações hormonais), os poros são obstruídos, gerando inflamações, espinhas e cravos pretos, por exemplo.


A Epiderme


A camada superior é a pele superior, chamada de epiderme. Na parte inferior da epiderme, existem células vivas que atingem gradualmente as camadas superiores da pele. No decorrer do tempo, as células morrem e novas células surgem (renovamos a nossa pele a cada 27 dias!).

As células mortas da pele deixam nossa pele seca e opaca e podem causar manchas. Por isso que existem tratamentos específicos capazes de remover as células mortas acumuladas e limpar os poros (Peeling, por exemplo).


Barreira Cutânea: Nossa proteção contra agentes externos


A barreira cutânea atua como um escudo protetor natural contra as influências externas. Também regula o equilíbrio da água da pele e, assim, garante o teor de hidratação ideal, o que é extremamente importante para uma pele saudável. Porque a pele de um adulto consiste em aproximadamente 70% de água. 2/3 da água está na derme mais profunda e 1/3 na epiderme.

Portanto, a hidratação é de extrema importância para que a parte superior da pele possa permanecer saudável e manter intacta a barreira protetora. Porque uma barreira protetora da pele intacta nos protege de bactérias patogênicas, substâncias químicas ou outros agentes externos de entrar no corpo.


Quais as consequências do rompimento da barreira cutânea?


Influências ambientais como o estresse, o frio, o calor ou o processo natural de envelhecimento podem enfraquecer a barreira protetora natural da pele. A pele então perde umidade e resseca. Quando a umidade é perdida, a pele perde sua elasticidade e flexibilidade, bem como sua função protetora.

Aparecem pequenas rugas e fissuras causadas pelo ressecamento, tornando a pele áspera e pouco saudável. Quando a pele está seca, a função de barreira protetora da pele também se deteriora. Como resultado, a pele perde umidade ainda mais rápido.

A consequência da falta de água é o ressecamento da pele. A pele seca pode ficar tensa e pode ocorrer hipersensibilidade se você usar produtos inadequados para o cuidado da pele.

Às vezes, a pele desidratada até produz sebo para restaurar uma nova película hidrolipídica, isto é, a camada oleosa sobre a pele. Para evitar essas consequências, a pele deve ser hidratada adequadamente.


Por que cuidar da pele é tão importante?


Nossa pele faz muito por nós todos os dias. Todo o nosso organismo depende dela para funcionar. A tarefa mais importante de nossa pele é nos proteger de uma ampla variedade de influências externas. Isso inclui patógenos (qualquer organismo que pode produzir doença), o frio, o calor, a radiação, a pressão do ambiente, os choques, a fricção e substâncias químicas.

Por isso que manter a pele bem cuidada é superimportante.


Como manter a pele saudável e bem cuidada?


É possível manter a pele saudável e bem cuidada. Como falamos, a pele é um fator importante para a nossa sobrevivência e também para a nossa beleza. A qualidade da pele diz muito sobre a condição do corpo: se não temos a quantidade de vitamina ideal, a pele fica sem brilho, por exemplo.

Para te ajudar a manter a saúde e beleza da sua pele facial e corporal, confira nossas dicas de cuidados diários:


Limpeza certa


A essência de uma pele bonita é a sua limpeza e os cuidados adequados.

A maquiagem, o suor e a oleosidade da pele devem ser removidos diariamente para que os poros não entupam e as bactérias não tenham chance de se multiplicar. Contar somente com água e sabão não é o suficiente. Você também deve usar produtos de limpeza que consigam dissolver a gordura produzida naturalmente pelo corpo. Use leite de limpeza para a correta higienização. Após a limpeza, é aconselhável usar tônico facial, pois ajuda a restaurar o manto ácido protetor, removendo assim as impurezas.


Nutrição saudável para uma pele saudável

Consuma frutas e vegetais todos os dias. Esses alimentos fornecem ao corpo muitos minerais, vitaminas e antioxidantes importantes para a devida saúde da pele.

As vitaminas, os minerais e antioxidantes protegem a pele fina e evitam o ressecamento e o envelhecimento precoce. A vitamina C é de grande importância porque aperta o tecido conjuntivo. As frutas cítricas contêm uma grande quantidade dessa vitamina. A vitamina E é responsável por retardar o envelhecimento da pele e pode ser encontrada nas nozes, por exemplo. A vitamina A evita a pele seca e escamosa.

Alimentos processados, ricos em gorduras e altamente calóricos aceleram o ganho de peso porque as gorduras são depositadas nas células adiposas. Assim, vemos a gordura localizada aumentar, além de inflamações na pele e excesso de oleosidade.


Água


Como vimos, a pele é rica em água, sendo composta por 80% de líquido. Sua hidratação constante é extremamente necessária.

Beba de 1,5 a 2 litros de água por dia. A água é importante para a circulação sanguínea e estimula o funcionamento do metabolismo. Logo, será possível a eliminação de substâncias nocivas.


“Sono da Beleza”


Muitas pessoas pensam que o termo “sono de beleza” não tem nada a ver com a saúde da pele. Mas na verdade, dormir pouco tende a comprometer a beleza da pele, transmitindo palidez e cansaço.

Isso ocorre porque muitos hormônios de crescimento são liberados durante o período noturno, especialmente na fase de sono profundo, que faz com que as células da pele se regenerem. Em média, 7 a 8 horas é a duração ideal do sono para que a pele possa se recuperar da melhor forma.

Massagem facial


A massagem acalma e neutraliza o stress. Por outro, a pele fica bem suprida de sangue e tem um aspecto saudável. Existem várias maneiras de realizar essa massagem facial. [DICA] Acaricie a pele com a ponta dos dedos. Para evitar o cansaço, bater com os dedos em diferentes partes do rosto ajuda.

Esfolie a pele


Um peeling garante que as escamas e depósitos de sebo sejam removidos e que a pele fique novamente irrigada com sangue.


Evite álcool e nicotina


O consumo de álcool faz com que a água seja retirada do corpo (desidratação) e, portanto, ​​impede a desintoxicação.

O resultado é uma pele pálida e de aparência pouco saudável. As bebidas alcoólicas com alto teor de açúcar, como coquetéis, são particularmente prejudiciais. A nicotina traz a obstrução dos vasos sanguíneos, sobrecarregando o coração e a circulação, além de impedir o fluxo sanguíneo adequado na pele.


Protetor solar

Sabemos que os raios solares prejudicam a pele, provocando envelhecimento dos tecidos, o aparecimento de manchas e, no pior dos casos, cancro da pele.

Portanto, faz mais do que sentido usar maquiagem e cremes com alta proteção UV, principalmente se você estiver exposta ao sol. Evite longos e intensos banhos de sol para não danificar a pele.

“Menos é mais”

Quando se trata de pele saudável, é verdade o ditado “menos é mais”. Muitas substâncias podem causar irritação na pele e vários ingredientes diferentes não são necessariamente coordenados uns com os outros e, portanto, perdem sua eficácia. Se você aplicar muitos cremes e similares, os poros podem ficar obstruídos.


Oxigênio revigora a pele

O ar fresco não é útil apenas para a mente, mas também para uma pele bonita. O oxigênio é absorvido pela pele além dos pulmões, permitindo a renovação celular.

Dermatologista


De nada adianta seguir todas essas recomendações se você não consultar um médico dermatologista.

O médico dermatologista é quem avaliará o atual quadro da pele da paciente, a qualidade do tecido e as características que indiquem ausência de algum composto responsável pela devida beleza da pele.

Sempre busque orientação especializada para que você consiga obter os devidos resultados desejados sem comprometer a sua saúde.


Kit Firmeza da Pele: Vitamina C + Ác Hialurônico + Tri Up da Beleza Saúde


Vimos que os cuidados com a pele devem ser constantes. Novos hábitos de vida são importantes para o pleno equilíbrio do funcionamento do corpo, refletindo também sobre a beleza e saúde da pele.

Dentre as recomendações que apresentamos neste artigo, não podemos desconsiderar também o uso de suplementos capazes de agirem diretamente sobre a pele, resultando no fortalecimento do tecido, na ativação da produção de colágeno e desintoxicação dos poros.

Para te ajudar a alcançar resultados satisfatórios de forma rápida, a Beleza Saúde desenvolveu o Kit Firmeza da Pele para mulheres preocupadas com a própria imagem pessoal sem se esquecer da saúde.


A Verdadeira Terapia da Pele Renovada - 2 produtos para uso combinado Confira os benefícios presentes no Kit Firmeza da Pele:

- 75gr Gel Creme (Vitamina C 20% + Ácido Hialurônico 7%); - 40gr Creme Cirúrgico Tri-Up.

VITAMINA C


É um agente antioxidante que previne danos causados pela radiação solar e envelhecimento (foto envelhecimento); bem como clareador, evitando e clareando manchas na pele. Atividade clareadora da vitamina C têm a capacidade de inibir a produção de melanina, inibindo o caminho da tirosinase pela ação quelante de algumas enzimas e também por reduzir a melanina oxidada, clareando a coloração escura obtida. Quando utilizada topicamente, a vitamina C apresenta benefícios à saúde da pele, sendo componente comumente encontrado em produtos para skincare. A vitamina C possui atividade anti-radicais livres, clareadora da pele, despigmentante, previne contra os danos causados pela radiação UV e estimula a síntese de colágeno e proliferação de fibroblastos.

Estas nanosferas têm a capacidade de guardar ingredientes ativos hidrofílicos e lipofílicos em seu interior, e são capazes de veicular ativos nobres até as camadas mais profundas da pele, permitindo ação benéfica direta nos locais de atuação e oferecendo mais eficiência no resultado do tratamento. Quando estabilizada, a vitamina C pode ser aplicada à pele para aumentar a quantidade de colágeno presente no tecido conjuntivo e na camada básica da epiderme. Ela incrementa a retenção hídrica e a elasticidade da pele, reduz as manchas e atua como agente anti-stress da epiderme. TRI-UP Creme Cirúrgico 40 gramas


Esse Tri-Up Creme Cirúrgico promove um novo perfil em até 2 meses de uso. É uma novidade lançada na Consulfarma para o rejuvenescimento, e por isso tem esse nome de Creme Cirúrgico, pois pode retardar uma cirurgia plástica. Contém: - Beautfeye 3%; - Idealift 3%; - Essenskin 2,5%.



Indicação

- Pálpebras, bochecha e pescoço; - Rugas; - Flacidez; - Pés de galinha; - Detoxificação; - Efeitode LIFITING; - Redensificação e reestruturação da pele do pescoço e contorno facial.


Modo de Uso

Aplicar na face pela manhã, antes do filtro solar.


Para adquirir agora mesmo o seu Kit Firmeza da Pele: Vitamina C + Ác Hialurônico + Tri Up da Beleza Saúde e aproveitar ao máximo os benefícios de cada composto, clique aqui.

42 visualizações0 comentário