top of page

Estresse e depressão são fatores estimulantes para o aumento do apetite

Supressor de apetite Locarserina age sobre o hormônio serotonina


Diversos fatores contribuem para o aumento do apetite e do ganho de peso. Estresse, depressão, tensão pré-menstrual, reações colaterais a medicamentos específicos, hipertireoidismo (distúrbio da produção controlada pela glândula endócrina hipófise, produtora dos hormônios T3 – triiodotironina - e T4 – tiroxina –, ambas com a função de regular o metabolismo corpóreo a fim de poupar ou consumir energia) - distúrbio este muito comum entre mulheres de idade entre vinte e quarenta anos -, além de hipoglicemia (baixa concentração de açúcar no sangue) e diabetes.


Atividades físicas são importantes à saúde. Elas adequam a estrutura do organismo a ponto de reduzir a gordura corporal e a manter o nível glicêmico, contribuindo para a redução do colesterol. Os exercícios também melhoram a frequência cardíaca, a oxigenação do cérebro, o condicionamento dos músculos, as articulações e trazem uma nova disposição física, porque as atividades são sustentadas nos hábitos diários e os resultados são nítidos.


Mas a correria da semana dificulta a prática esportiva. Para muitos, o trabalho, os estudos, as obrigações familiares e quaisquer outros motivos dão margem para a procrastinação, por terem a certeza de que algum dia conseguirão encaixá-la na lista de níveis de importância. Infelizmente, o tempo cobra. E a saúde também. No final, o único resultado é a sensação de culpa.


A boa notícia é a possibilidade de controlar a fome por períodos mais extensos com o uso da Locarserina, comercializada pela Beleza Saúde.


O fármaco Locarserina é um supressor de apetite. Ele ajuda pacientes obesos ou com obesidade moderada a diminuir a quantidade de calorias ingeridas, trazendo maior saciedade após as refeições através do receptore 5HT2C do neurotransmissor serotonina, hormônio específico do sistema nervoso central designado a promover bem-estar, diminuição da ansiedade e depressão.


Por se tratar de um medicamento que age diretamente sobre a serotonina, é imprescindível a avaliação médica antes de seu uso.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page