top of page

Creatina Monohidratada: Tudo o que precisa saber antes de usar



O que é a Creatina Monohidratada?


A Creatina Monohidratada é um dos suplementos que mais é estudado pela ciência, com certeza você já ouviu falar dela quando pesquisou sobre o que tomar para aumentar seu rendimento nas atividades físicas e atingir resultados maiores, para aumentar o desempenho, força e massa, ela é o carro chefe. Essa recomendação toda não é à toa, foi a partir dos jogos olímpicos de Barcelona, em 1992, que este suplemento ganhou destaque e passou a ser utilizado por praticamente todos atletas que buscavam um melhor rendimento, pois nessa competição, por meio de entrevistas, foi constatado que grande parte dos atletas estava utilizando o produto incluindo campeões de provas o que acarretou em um “boom” do uso em 1996 onde 80% dos competidores das olímpiadas de Atlanta suplementaram o ativo segundo pesquisa realizada pela "Pennsylvannia State University".


A forma mais comum utilizada deste suplemento é a Creatina Monohidratada, sendo a que possui mais estudos relacionados, mais de 1000 artigos publicados, e com o melhor custo benefício entre as outras opções, e se estiver à procura deste suplemento e buscando a melhor qualidade (99,6% de pureza) basta seguir o post até o final para poder verificar as opções em nosso site e descobrir como potencializar a absorção dela e se estiver com pressa, no final do texto deixo um resumo em tópicos sobre este produto tão visado.


Função da Creatina Monohidratada


A Creatina trabalha no processo de produção rápida de ATP (energia para o corpo e músculos), ela é armazenada junto do Fosfato e quando é necessária uma fonte rápida de energia (ATP) ela é quebrada para que possa entregá-la.


Mas só suplementando que conseguimos a Creatina para utilizarmos? Não, além de podermos obter creatina pela alimentação, em carnes vermelhas e peixes (principais fontes), nós já a produzimos em nosso organismo, mas somente cerca de 1g e nosso corpo consegue armazenar muito mais que isso, cerca de 30g, por isso é tão interessante a suplementação, assim conseguimos tirar o máximo proveito dos benefícios que esse composto pode nos entregar.


Formas de uso da Creatina Monohidratada


Como todo suplemento, a Creatina Monohidratada também possui uma forma de uso que acaba auxiliando ainda mais em seus benefícios para o corpo. O consumo dela junto à carboidratos ajuda na absorção pelo seu organismo, então nunca esqueça de tomá-la em conjunto com esse grupo alimentar.


Além de acompanhar o uso do suplemento à um carboidrato, também existem estudos que apontam o seu uso para atingir picos, quando se tem uma prova atlética, competição ou algo do tipo, de forma que seu corpo tenha disponível uma concentração alta da Creatina para utilizar, para isso a dose seria de 0,3g de Creatina por kg durante uma semana antes do objetivo, mas caso esse não seja o seu foco, a dose indicada para uso diário é de 3g a 5g por dia.


Após utilizar o produto por cerca de 2 meses é recomendado que se tenha uma pausa do uso por 2 semanas afim de manter o organismo com a produção natural da Creatina e evitar que este processo natural se perca.


Quem pode tomar Creatina Monohidratada?


Um fato muito interessante sobre a Creatina é que independente da idade o suplemento é indicado para todos os que praticam atividades físicas e desejam aumentar o sue rendimento, apenas para pessoas mais jovens (16 anos ou menos) que se vê a necessidade de uma consulta visando estabelecer com maior precisão as dosagens e necessidade do uso, lembrando sempre que o suplemento é designado para praticantes de exercícios.

Há ainda estudos em desenvolvimento que estão analisando o uso da Creatina para auxiliar no desempenho neurológico, ajudando no aumento da memória em pessoas idosas.


Creatina Monohidratada é segura?


Por ser um dos suplementos mais conhecidos da década a Creatina trás consigo diversas dúvidas sobre sua segurança no uso, mas para essas questões que há uma variedade de estudos a respeito dela e nenhum até o momento conseguiu detectar causa e efeito relacionados à sua administração que possam trazer malefícios ao usuário, pelo contrário, há artigos disponíveis que mostram pessoas que utilizam por mais de 40 anos sem qualquer alteração maléfica em seu organismo.


Resumo sobre a Creatina Monohidrata


Vamos colocar os pontos principais listados sobre a Creatina para que decida se vale ou não utilizar o suplemento:

  • Suplemento mais estudado na atualidade, mais de 1000 artigos relacionados

  • Seguro, nenhum estudo constata qualquer malefício em seu uso por pessoas saudáveis

  • Indicado para praticantes de atividade física desde a infância até idosos

  • Utilizar junto de carboidratos para melhorar a absorção

  • Suplemento ergogênico (aumento de desempenho) mais efetivo para atletas

  • Dosagem para pico de atividade 0,3g por kg de peso do usuário e para uso contínuo 3g a 5g por dia

  • Suplemento com um custo benefício excelente



Onde comprar Creatina Mohidratada?


Com todas as informações sobre a Creatina, agora é a hora de adquirir o suplemento para poder dar inicio em sua melhora de rendimento. Neste link é possível verificar em nosso site (Beleza Saúde) todas as formas disponíveis que temos para o suplemento manipulado com mais de 99% de pureza e utilizando o cupom INSTA5 você já adquire o seu produto com desconto!!



Referências:


REBELLO MENDES, Renata y TIRAPEGUI, Julio. Creatina: o suplemento nutricional para a atividade física - Conceitos atuais. ALAN [online]. 2002, vol.52, n.2 [citado 2023-01-17], pp.117-127


Mujika I, Padilla S. Creatine supplementation as an ergogenic aid for sports performance in highly trained athletes: a critical review. Int J Sports Med. 1997 Oct;18(7):491-6. doi: 10.1055/s-2007-972670. PMID: 9414070


Demant, T. W., and E. C. Rhodes. "Effects of creatine supplementation on exercise performance." Sports medicine 28.1 (1999): 49-60


Williams, Melvin H., and J. David Branch. "Creatine supplementation and exercise performance: an update." Journal of the American College of Nutrition 17.3 (1998): 216-234

66 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page