top of page

Suplemento do aminoácido metionina traz resultados significativos em todo o corpo

Conheça o SAMe, comercializado pela Beleza Saúde



Os aminoácidos desempenham papéis fundamentais em nosso corpo. Basicamente, aminoácidos são substâncias orgânicas formadas por dois grupos funcionais: carboxilas e amina. Sem essa união não há a formação das proteínas, tão fundamental ao nosso organismo.


Eles são responsáveis pelo transporte e armazenamento de nutrientes além de possuir influência na função dos órgãos, glândulas e artérias, tendo destaque também na reparação de tecidos musculares e dos ossos.


Ao todo existem vinte tipos de aminoácidos (alanina, arginina, aspartato, asparagina, asparagina, cisteína, fenilanina, glicina, glutamina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, prolina, serina, tirosina, treonina, triptofano e valina) e são os que o nosso corpo consegue sintetizar - os chamados "aminoácidos não essenciais".


Entretanto, nove tipos de aminoácidos não são sintetizados pelo corpo e devem ser adquiridos através da ingestão de alimentos, bem como: triptofano, valina, fenilanina, treonina, lisina, isoleucina, leucina, histidina e metionina. Podemos encontrá-los no supermercado, na forma de leite, carne, ovos e outros alimentos de origem animal e vegetal.


Há quem evite o consumo de alimentos de origem animal. Ovos, leite, feijão, castanha-do-pará, carne branca e vermelha e frutos do mar são fontes ricas de metionina. Para quem é atleta, os alimentos acima são de real importância para a construção corporal.


Em ambos os casos, o uso de suplemento deste aminoácido será significativo à saúde.


O SAMe (S-Adenosil L-Metionina) é um suplemento do aminoácido metionina e traz resultados significativos em todo o corpo. Ele exerce papel fundamental nas reações bioquímicas no organismo.


O suplemento é convertido no aminoácido cisteína que possui a função de protetor do fígado contra radicais livres e demais compostos tóxicos. Na forma de metionina, ajuda no tratamento de osteoartrite, fibromialgia, depressão (precursor da serotonina), também é percursor da melatonina, melhorando a qualidade do sono, combatendo o estresse e o envelhecimento precoce.


É possível encontrar o suplemento SAMe na loja Beleza Saúde. Confira.

335 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page