top of page

Saúde da Pele Facial: Como evitar o envelhecimento precoce

Manter a jovialidade da pele facial requer disciplina. Ter o hábito de observar cada parte do rosto e reconhecer detalhes atípicos pode ser trabalhoso, mas seguindo algumas recomendações é possível obter vitalidade, saúde e uma estética satisfatória.


A pele é o maior órgão do corpo humano e além da presença de células específicas, também é constituída por colágeno. Suas funções são as de sustentar e garantir a proteção do organismo, expelindo secreções produzidas pelas glândulas através do suor, proteger os órgãos, estabilizar a temperatura corporal e servir como apoio às reações nervosas diante de dores, sensibilidades, febre e pressões do ambiente.


Além dessas funcionalidades a pele também está associada à beleza. Manter a integridade estética deste órgão exige cuidados diários - nos mínimos detalhes. Quando o assunto é pele facial, a atenção se volta para essa região pelo fato de estar mais exposta ao ambiente e por ser a principal característica de relação com a identidade pessoal.


Sem os devidos cuidados é possível a manifestação de sintomas relacionados ao envelhecimento facial precoce, isso é, na manifestação de sintomas que impactam a estética da face e culminam na redução da vitalidade da pele.

Pele facial jovem e saudável


Manter a jovialidade da pele facial requer disciplina. Ter o hábito de observar cada parte do rosto e reconhecer detalhes atípicos pode ser trabalhoso, mas seguindo algumas recomendações é possível obter vitalidade, saúde e uma estética satisfatória:

Raios Solares


Expor-se ao Sol em dias quentes e agradáveis é benéfico para a saúde em muitos aspectos.

Através dos raios solares aumenta-se a produção de serotonina (hormônio do humor), obtém-se Vitamina D e a pele fica com um bronzeado elegante.


Porém, sem a utilização de protetores solares ou cremes com proteção ultravioleta (UV), manchas e linhas de expressão se formam a ponto de alterar a aparência da pele do rosto.

Esses detalhes interferem na beleza natural, exigindo a aplicação frequente de cosméticos para disfarçá-los.

Lavar o rosto


É essencial a higienização do rosto. A poluição danifica os poros da pele e contribui para o envelhecimento da pele facial devido aos radicais livres produzidos pelas partículas.


Lavar o rosto no máximo duas vezes ao dia - no período da manhã e à noite -, com água fria e com sabonetes líquidos de preferência para evitar o ressecamento da pele é uma boa opção.


Esfoliação


Esfoliação consiste no ato de usar produtos para massagear a pele e retirar o excesso de células mortas além das sujeiras.


Essa pratica ajuda a limpar os poros, contribuindo para melhorar o fluxo de sangue em todo o rosto, melhorar a textura e combater as rugas e linhas de expressão.


O ideal é que a esfoliação seja feita ao menos três vezes por semana, dando um espaço de tempo até que a pele descanse.


Hidratação


Cremes e óleos para hidratação contêm propriedades especificas que ajudam a manter a pele saudável e protegida de agentes externos, como os raios solares e a poluição.


Aplicar o produto antes de dormir ajuda na reparação da pele do rosto em razão de ser um período de tempo passivo, permitindo maios absorção do produto na epiderme.

Beba Água e evite alimentos fritos e gordurosos


A alimentação também tem o seu papel na qualidade da pele.


Legumes, verduras e frutas contêm nutrientes que reduzem os radicais livres e promovem a desintoxicação do organismo. Nesse processo, a pele trabalha de maneira eficaz.


Já os alimentos fritos e gordurosos possuem óleo que barram a saída das secreções produzidas pelo organismo. Desse modo, é comum a pele apresentar feridas, espinhas, oleosidade excessiva e demais irritações justamente pelo acúmulo de impurezas entre as camadas da pele.


Beber água hidrata o corpo por inteiro e ajuda a melhorar a aparência da pele. O líquido, contendo as secreções e demais minerais saturados é expelido pela urina e pelo suor.


Quanto mais água ingerir, melhor será o ciclo de funcionamento e de limpeza da pele facial.


Verisol® 2,5g: Aliado na prevenção do envelhecimento facial precoce


Aliar todos esses hábitos com um tratamento medicamentoso natural também promove melhorias significativas na saúde da pele.


O Verisol® 2,5g é composto por peptídeos ativos que atuam no estimulo de produção de colágeno natural no corpo humano.


A produção de colágeno se dá na sintetização dos fibroblastos, as células responsáveis pela produção dessa proteína.


Através desse estímulo, consegue reduzir as linhas de expressão facial, manchas, rugas e outros sinais de envelhecimento precoce da pele.


Manter o corpo hidratado, reduzir alimentos que impactam na formação de massa gorda, evitar bebidas alcoólicas e tabaco e praticar atividades físicas com a administração de Verisol® 2,5g, produzido e comercializado pela Beleza Saúde garantirá firmeza e elasticidade do tecido.


Ele atua nas camadas mais profundas da pele, sem causar efeitos colaterais. É indicado mesmo diante de interações com outros medicamentos em fase de administração.


Esse suplemento não pode ser usado por gestantes, lactantes e pessoas com históricos restritivos.

839 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page