top of page

Redução do nível de Magnésio no corpo humano pode comprometer performance cerebral

Magnésio L-Treonato de 420mg é recomendado para aumento da função cognitiva e prevenção de doenças neurodegenerativas


Para que o corpo humano tenha um bom funcionamento é preciso que haja o equilíbrio entre nutrientes orgânicos e inorgânicos. Entende-se por nutrientes orgânicos, basicamente, as proteínas, os carboidratos, os lipídios e as vitaminas.


Eles são encontrados nas frutas, nos legumes, nas carnes, nos peixes, no leite, no queijo, nos grãos e nos óleos. Fornecem energia necessária para que possamos realizar as atividades do dia a dia. Combinados, sem exageros, resultam numa dieta rica e balanceada.


Os nutrientes inorgânicos são os sais minerais e a água. A água é imprescindível ao organismo. Tem o potencial de regular a pressão arterial, de hidratar o corpo, de dissolver um grande número de substâncias e de facilitar o trabalho dos órgãos. No metabolismo, ou seja, nas trocas de substâncias presentes nas células dos seres vivos.


O potássio, o flúor, o sódio, o cobre, o cálcio, o selênio, o manganês, o ferro, o zinco e o cloro têm ação direta na formação e no fortalecimento dos dentes e dos ossos, do ácido gástrico, do equilíbrio de líquidos e do funcionamento dos nervos, na oxigenação e na respiração celular, dentre outros.


Já o Magnésio tem destaque por sua participação em diversas reações metabólicas. Além disso, o mineral pode ser associado a outros compostos químicos (os chamados "agentes quelantes") que por sua vez possuem maior capacidade de absorção pelo organismo. É o caso do Magnésio L-Treonato, agente quelante associado a um metabólito da Vitamina C.



O Magnésio L-Treonato melhora a absorção do magnésio no cérebro porque consegue ultrapassar a camada hematoencefálica, ou seja, a estrutura de permeabilidade altamente seletiva essencial para as funções metabólicas do cérebro e que protege o sistema nervoso central contra substâncias neurotóxicas presentes no sangue. Logo, o mineral aumenta consideravelmente as funções cognitivas, entre elas: a concentração, a aprendizagem, a memória e a elevação das sinapses (ligações entre neurônios), o sistema imunológico e as articulações.


Entretanto, excesso de atividade física, sedentarismo, consumo de álcool, o tipo de alimentação consumida, o envelhecimento, doenças renais, alcoolismo crônico, síndrome de má absorção, doença celíaca e doença de "Crohn" (doença inflamatória intestinal) são os principais fatores de redução do mineral no organismo. Quando os níveis de magnésio estão baixos, é comum o aparecimento de específicos sintomas, como o aumento do cansaço, irritabilidade, perda de memória, depressão, confusão e insônia.


É possível aumentar o nível do sal mineral através do consumo de complementos manipulados. A Loja Beleza Saúde, especializada em complementos vitamínicos e de sais minerais possui o Magnésio L-Treonato em forma de cápsulas de 420mg - dose diária recomendada para um bom desempenho cerebral.


339 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page