top of page

Entenda as melhores maneiras de cuidar da pele no inverno.



O inverno no Brasil é rigoroso em muitas regiões, as temperaturas e a umidade do ar diminuem de forma considerável. Muitos estudos dentro da área da dermatologia mostram que esses fatores refletem diretamente na saúde e na beleza da pele, que tende a ficar mais sensível e ressecada.

Isso acontece porque, mesmo sem transpirar de forma visível, a pele se mantém perdendo água através da evaporação. Porém, durante o inverno acabamos ingerindo menos líquidos e temos como resultado a pele do corpo, rosto e os lábios super desidratados.

Além disso, como o sol não é muito intenso no inverno, é normal dar aquela relaxada nos cuidados diários com a nossa pele e não seguir a rotina diária de skincare, mesmo sabendo que durante as baixas temperaturas os banhos mais quentes e demorados se destacam e que independentemente da estação, os raios solares podem causar danos severos ao nosso corpo, principalmente em relação a pele do rosto.

Por conta de todos esses fatores, montamos uma “regrinha” para você entrar na rotina ideal de cuidados com a pele durante o inverno!

Regrinhas para a sua pele sobreviver ao inverno:

  • Evite banhos muito quentes:

Por mais confortável que seja o banho com água quente no inverno, tente ao máximo não expor a sua pele às altas temperaturas. A água quente tem o poder de remover a oleosidade natural da pele, criando um ressecamento intenso.

  • Use sabonetes com ação hidratante:

Um sabonete comum pode causar ainda mais ressecamento.

  • Reduza a rotina de esfoliação:

O que a sua pele menos precisa agora é de um atrito áspero.

  • Aplique um bom creme hidratante pós banho:

Procure cremes que contenham ingredientes como ceramidas, glicerina e ácido hialurônico. Eles são ótimos para manter a pele hidratada.

  • Não esqueça de hidratar os lábios:

Infelizmente os lábios não possuem as glândulas sebáceas que produzem a lubrificação natural como a pele. Por isso, eles acabam sofrem mais com os efeitos do ressecamento durante as baixas temperaturas.

  • Não pule nunca o filtro solar:

Como já sabemos, durante os dias nublados, a radiação solar também é capaz de passar pelas nuvens e penetrar a pele, provocando queimaduras solares, manchas e ressecamento. Por isso, use sempre protetor solar!

  • Mantenha uma boa hidratação com líquidos:

Pelo fato da pele ser o maior órgão do corpo humano, ela precisa receber quantidades ideias de água mesmo durante o inverno para continuar exercendo as suas funções e preservar sua renovação.

  • Busque uma dieta menos calórica:

Uma dieta saudável e balanceada com frutas e vegetais podem ajudar no processo de hidratação da pele.

Agora que você já entendeu o funcionamento da pele durante o inverno, vamos falar um pouco sobre produtos:

Pensando na qualidade e exclusividade dos produtos para melhor adesão da sua pele, nós da Beleza Saúde podemos te ajudar e muito! Aqui você pode desenvolver uma linha completa de produtos manipulados personalizados para a sua necessidade e seu tipo de pele como filtros solares, hidratantes corporais, gloss labial com filtro, água micelar e muito mais.

Entre em contato para montar sua linha de produtos exclusivos!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page