top of page

Como a Homeopatia pode auxiliar na saúde do homem?

A homeopatia pode ser prescrita para diferentes patologias, sendo recomendada para todas as pessoas sem contraindicações.

A constante oscilação de emoções sobre nossas vidas tende a gerar impactos significativos em diversas áreas, seja no campo dos relacionamentos interpessoais ou na esfera profissional.

Esses impactos comprometem a qualidade dos resultados finais, favorecendo a manifestação de pensamentos negativos, baixa autoestima, falta de confiança e insegurança.

Quando necessário, o indivíduo que enfrenta episódios de desorientação ou falta de controle sobre seus pensamentos deve procurar ajuda especializada, uma vez que esse especialista clínico avaliará o quadro do paciente e prescreverá o melhor tratamento em curto prazo.

Muitos desses especialistas têm conhecimento sobre fármacos e podem indicar o melhor recurso conforme o perfil do paciente. Na linha dos medicamentos que ajudam a estabilizar a instabilidade emocional, a Homeopatia se apresenta como um interessante recurso sem efeitos colaterais.

Entretanto, a homeopatia deve ser usada como um complemento ao tratamento prescrito, não devendo substituir o medicamento convencional (alopático) pelo homeopático.


O que é homeopatia e para que serve?

Homeopatia é um tratamento medicamentoso que utiliza os mesmos sintomas patológicos para combater enfermidades físicas ou psicológicas.

É baseada na diluição dos compostos em água, sendo que quanto maior for a quantidade de água na solução, mais eficácia terá o tratamento.

Os compostos presentes em determinado medicamento homeopático podem variar, contemplando ingredientes de origem vegetal, mineral, animal ou químico.

A homeopatia pode ser prescrita para diferentes patologias, as quais mais frequentes são: dores de cabeça, alergias, gástricos, crises de reumatismo e depressão.

Como a homeopatia age no corpo?

Como falamos acima a homeopatia, diferentemente dos medicamentos industrializados, estimula a reação do organismo sobre determinada enfermidade de modo que o próprio organismo alcance o reequilíbrio de suas funções. Logo, a homeopatia é um tratamento complementar ao convencional.

Sensação de bem-estar, tranquilidade, diminuição das dores e disposição são alguns dos efeitos homeopáticos sobre o corpo.

Como tomar medicamentos homeopáticos?

A administração do medicamento homeopático seguirá a prescrição do profissional de acordo com a necessidade do paciente.

A dosagem variará e também na forma de consumo do medicamento. Podem ser nas formas líquida ou sólida. Na forma líquida, a administração é feita em dosagens dentro da boca, de contato direto com a saliva. Na forma sólida, pode ser mastigado ou ingerido.

Há algumas recomendações especificas de uso e manuseio do produto, como não escovar os dentes logo após a administração (aguardar até 10 minutos), evitar o contato direto das mãos no interior da tampa e no interior do recipiente, não ingerir bebidas alcoólicas com o medicamento e outras indicadas pelo profissional.

Quem pode fazer uso da homeopatia?

Homeopatia é recomendada a todos, sem contraindicações. Por isso, bebês, crianças, jovens, adultos e idosos podem fazer uso da medicação, cabendo ao homeopata a recomendação da dosagem a ser administrada.

Benefícios da homeopatia

Vimos que a homeopatia atua sobre diferentes patologias, estimulando o reequilíbrio do organismo e promovendo sensação de bem-estar ao paciente.

Na prática, o paciente encontrará diversos benefícios por meio da homeopatia:

- Equilíbrio: o medicamento restabelece o funcionamento orgânico porque estimula os órgãos a trabalharem de forma adequada;

- Bem-estar: pacientes que estejam em tratamento alopático, a homeopatia reduz os efeitos colaterais da medicação;

- Harmonia: pacientes com quadros de ansiedade, depressão ou agressividade que utilizam medicamentos homeopáticos conseguem resultados satisfatórios de acordo com o tempo da administração vigente;

- Prevenção: a homeopatia reequilibra o funcionamento do organismo. Por essa razão, o paciente estará menos suscetível à reincidência de doenças já tratadas;

- Economia: os medicamentos homeopáticos são de baixo custo porque são personalizados e utilizam princípios ativos acessíveis.

Beleza Saúde é especialista em homeopatia

Se você está passando por um período conturbado e sente que seu corpo precisa de equilíbrio para realizar as tarefas do dia a dia, saiba que a Beleza Saúde é especialista em medicamentos homeopáticos.

Contamos com profissionais de farmácia e especialidades correlatas para garantir o máximo de qualidade, praticidade e economia para você.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page