top of page

Princípio ativo da Silimarina combate distúrbios e doenças hepáticas

Atualizado: 13 de fev. de 2019

Fígado saudável favorece ao bom funcionamento sanguíneo e na absorção de vitaminas


Nós brasileiros temos o costume de comer e beber bem. Da feijoada aos churrascos com os amigos, estamos suscetíveis ao exagero. E quando passamos do ponto, aquela sensação de mal-estar pode ser um aviso de que algo em nosso corpo não vai bem. Culpamos o fígado pela indisposição dos excessos que cometemos. Sem dúvida alguma é bom observar a constância e durabilidade dos sintomas além de buscar uma opinião médica especializada. Em estágios iniciais da doença, quando mais cedo for diagnosticada, melhor a eficácia do tratamento.


O fígado é uma glândula que possui coloração vermelho-escuro, próximo da tonalidade marrom.


É considerado a maior glândula do corpo humano. Tem importância direta no funcionamento do organismo porque armazena vitaminas e ferro, metaboliza medicamentos, forma a bile - substância amarelo-esverdeada secretada pelo fígado atuando na emulsificação e absorção de gorduras -, na metabolização da glicose e de proteínas, e também na coagulação sanguínea.


É possível reconhecer sintomas de desequilíbrio do fígado. Geralmente há o aparecimento de dores abdominais do lado direito e inchaço da barriga. A cor da pele e dos olhos pode mudar (tonalidade amarela), além da urina (amarelo forte, escuro e bem concentrada).


Além disso, as principais doenças do figado são: Cirrose hepática, hepatite viral, icterícia, deficiências nutricionais e encefalopatia hepática. Para avaliação de suspeita de doenças e na investigação de suas causas, é necessário a realização de exames laboratoriais mais profundos.


Na questão de medicamentos, a Silimarina é recomendada para hepatite, cirrose hepática, inflamação hepática crônica, detoxificante do fígado, hepatopatia alcoólica e lesões hepáticas causadas pelo excesso de toxinas. A Silimarina é o principal ativo de uma planta medicinal chamada "Cardo Mariano". É um fitoterápico muito utilizado para tratar distúrbios hepáticos, porque a Silimarina contém hepatoprotetor, antioxidante, anti-inflamatório e regenerativo, estabilizador de membrana e regulador da permeabilidade celular, citoprotetor, regulador metabólico, colagoga e colerética.


A loja Beleza Saúde é especializada na comercialização de Silimarina e de outros medicamentos manipulados. Há dez anos se apoia na ciência e na qualidade empregadas em seus produtos para oferecer os melhores medicamentos aos mais variados tratamentos.


742 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page