top of page

Colágeno tipo 02 é fundamental para a saúde das articulações e do tecido conjuntivo de todo o corpo

Proteína presente no Colágeno UC-II é indicada em casos de artrose e outros problemas reumáticos


O colágeno é uma proteína natural produzida pelo corpo humano que garante a sustentação das peles, dos músculos e por atuar na formação da estrutura presente entre os ossos - camada que reveste as articulações, chamada de cartilagem.


Existem diversos tipos de colágeno, sendo o tipo 2 o responsável pela saúde da pele e das cartilagens. Embora o avanço natural da idade contribua para a redução dessa proteína - ápice de produção até os vinte e cinco anos em homens e mulheres -, a alimentação baseada em carne branca, vermelha e ovos ajudam na reposição de colágeno.


Diante da ausência de colágeno do tipo 2, é possível notar a formação de linhas de expressão no rosto e flacidez na pele dos braços, do pescoço, das pernas e tronco. A locomoção sofre com o desgaste da cartilagem nas articulações impossibilitando o pleno vigor físico e disposição nas atividades diárias. Muito comum nestes casos, os processos inflamatórios evoluem dando lugar a artrose.


Atividades físicas promovem melhorias no movimento das articulações e no enrijecimento dos músculos e da pele. Alimentação de qualidade, com diminuição do consumo de álcool e eliminação total do tabagismo trazem melhorias significativas, tanto na aparência física, na estética, quanto à manutenção das estruturas mecânicas do corpo humano.


Mas atividades físicas em excesso ou mal executadas, sobrecarregando as articulações a ponto de traumatizá-las podem acelerar o desgaste das cartilagens.


Um aliado no tratamento de artrose e outros problemas reumáticos é o uso do Colágeno UC-II em forma de cápsula comercializado pela Beleza Saúde.


O Colágeno UC-II é capaz de realizar a reposição do colágeno tipo 2, prevenindo inflamação articular e na degeneração da cartilagem. Sua administração por meio oral é facilmente digerido, dessensibilizando o sistema imune e tornando-o tolerante ao colágeno reposto. Dessa forma, promove total proveito do colágeno nas articulações.


Esse repositor é indicado em casos de:


- Artrose;

- Osteoartrose;

- Artite;

- Lesão articular;

- Lesão da cartilagem;

- Manutenção da saúde da cartilagem.


Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, a opinião especializada é imprescindível.

685 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page