top of page

Cabelos saudáveis e volumosos: como obtê-los?

Tratamento capilar em cápsulas. Conheça Keranat.

Ciclos de vida dos fios de cabelo


O cabelo é composto por uma haste visível do bulbo capilar localizado até quatro milímetros abaixo da superfície do couro cabeludo.


Essa haste que forma o fio é composta por queratina, água, ácidos graxos melanina, ferro e zinco. A raiz do fio é envolta por duas bainhas, responsáveis pelo desenvolvimento do cabelo e pela sua forma estética final. Para o devido desenvolvimento do cabelo, os fios devem passar por um ciclo natural de nascimento e de queda.


Esse ciclo é composto por três fases que são:


- Anágena: primeira fase do ciclo. Crescimento do cabelo. Em condições saudáveis, os fios duram de dois a seis anos;

- Catágena: fase intermediária. O fio dura de um a duas semanas;

- Telógena: fase de conclusão do ciclo de vida do fio, durando aproximadamente de cinco a seis semanas. Logo, o velho fio de cabelo cai e é substituído por um novo folículo capilar da primeira fase, ocorrendo assim um novo ciclo de vida.


Dependendo das condições nas quais o indivíduo se situa, a fisiologia dos cabelos é comprometida.


Fatores que comprometem a saúde dos cabelos


Diversos fatores comprometem a saúde dos cabelos. Alimentação com baixo teor vitamínico, consumo de álcool, tabaco, alterações hormonais, ansiedade, estresse e mudanças climáticas prejudicam a estrutura dos fios. Logo, percebe-se afinamento de suas estruturas, tornam-se secos e quebradiços, há a presença de caspas, oleosidade excessiva e vermelhidões no couro cabeludo.


A Alopecia androgenética (calvície) é uma forma de queda de cabelo geneticamente determinada. Muito comum entre homens e possível em mulheres diante de mudanças hormonais, como a gravidez, a menopausa e fatores emocionais.


Geralmente os primeiros sinais surgem na adolescência, progredindo no decorrer do tempo. Micoses localizadas na parte superior do corpo, caspas oleosas e dermatite seborreica (inflamação na pele seguida de escamação e vermelhidão) são outros problemas que impactam a estrutura capilar e na imagem do paciente porque tanto a inflamação da pele, quanto a descamação e vermelhidão podem se espalhar pelo corpo.


Tratamento


Uso de shampoos, loções e cremes capilares podem ser prescritos conforme o grau de enfermidade dos cabelos.


Além dos recursos externos, é possível realizar tratamento oral. O Keranat™ 150mg é um nutracêutico que atua fortemente sobre o couro cabeludo (dentro para fora). Esse fármaco promove a detoxificação natural do organismo, aumentando a proliferação celular do couro cabeludo e no crescimento dos fios.


Sua ação estimula a redução do número de fios na fase telógena (a fase final do ciclo de vida do fio). Quedas decorrentes de tratamentos quimioterápicos também são revertidos através da posologia do medicamento.


Keranat™ 150mg é composto por triterpenóides e fitoesteróis, lipídeos e esfingolipídeos de origem vegetal, atuando na queda do cabelo, facilitando o crescimento dos fios, prevenindo a caspa, mantendo a integridade e pigmentação natural do cabelo, além de proporcionar volume e aumentar o metabolismo capilar, estimulando a proliferação celular e regeneração dos tecidos.


Recomenda-se ingerir uma cápsula, duas vezes ao dia, no mesmo instante do término das refeições.


Para saber mais sobre esse medicamento, entre em contato conosco.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page