top of page

Beleza é ter saúde e felicidade em 2021

Oli-Ola 300mg + Nutricolin 200mg + Vitamina C 200mg


Sedentarismo e maus hábitos contribuem para redução da qualidade vida.

É fato que o ano de 2020 foi uma prova de como todos nós somos adaptativos. Tivemos que cumprir os protocolos de segurança das autoridades da saúde respeitando o distanciamento social. Nos privamos de sair de casa, de tomar Sol no parque, viajar para a praia ou curtir os bons momentos ao lado de quem gostamos. De certo modo tivemos mais tempo para nós.

E nesse longo período de readequação, você conseguiu refletir sobre seus objetivos no curto prazo? Como está a sua saúde nesse momento?

Confira nosso artigo sobre mudanças dos hábitos de vida e comece 2021 com um corpo mais saudável.


Por que mudar os hábitos de vida hoje mesmo?

A zona de conforto é uma barreira que impede as pessoas de crescerem.

Essa zona pode implicar nas diversas áreas da vida, como a profissional, educacional, social e da saúde.

Se desprender da preguiça e levantar do sofá para agir é o primeiro passo para a prosperidade. Mudar os hábitos de vida é deixar tudo aquilo que te impede de progredir lá para trás, sem arrependimento do que fez ou deixou de fazer.

Nosso foco aqui é direcionado à saúde. Por isso, sair do sedentarismo hoje mesmo é uma caminhada que exige tempo e paciência. Os resultados não surgem do dia para a noite, mas pequenas atitudes podem transformar a sua vida para sempre.

1. Pare de fumar

Mais de 4.000 substâncias químicas estão presentes na fumaça do cigarro.

A nicotina é a que vicia. Porém muitas outras toxinas causam danos ao organismo: alcatrão, monóxido de carbono (presente também na fumaça dos veículos, como caminhões e ônibus), amônia (encontrado nos alvejantes) e arsênico (veneno para ratos).

Parar de fumar não é fácil. Mas veja os benefícios de parar de fumar logo nas primeiras horas:

- Em apenas 20 minutos a pressão sanguínea, a pulsação, a temperatura das mãos e dos pés voltam ao normal;

- Em 24 horas a falta de nicotina provoca forte sensação de ansiedade. Esse sintoma levará duas semanas para desaparecer;

- Em 48 horas os sentidos de cheiro e gosto retornam ao normal. Porém, a irritabilidade aumenta;

- Em 72 horas, 90% das substâncias químicas criadas pela nicotina terão sido eliminadas pela urina. A respiração fica mais fácil, mas a abstinência vai ao auge. Sensação de agitação;

- Em 05 dias a pessoa terá em média três episódios de abstinência por dia. É incomum que cada crise dure mais do que 03 minutos;

- Em 04 semanas a pessoa deixa de sentir irritabilidade, dificuldade de concentração, impaciência, insônia, agitação e depressão;

- Em 09 meses, falta de ar, sinusite e sensação de fadiga diminuem. A capacidade pulmonar aumenta em 10%;

- Em 01 ano, as chances de sofrer doenças coronárias ou ataque cardíaco volta ao nível não fumante.

Dica: se deseja parar de fumar, beba ao menos 02 litros de água por dia. Consuma vegetais (brócolis, espinafre, agrião, rúcula e abobrinha), evite café e outras bebidas estimulantes. Faça exercícios.

2. Reduza a ingestão de álcool

O consumo de álcool desde o início da pandemia aumentou consideravelmente em relação ao mesmo período de 2019.

Dados divulgados no segundo trimestre de 2020 pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), apontou crescimento de 38% nas vendas de bebidas alcoólicas no início do isolamento social. Na pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 18% dos brasileiros elevaram o consumo de álcool, sendo maior na faixa etária de 30 a 39 anos (26%).

No curto prazo, o consumo elevado de álcool pode:

- Aumentar os casos de violência doméstica;

- Intoxicação;

- Aborto espontâneo;

- Transtornos mentais (depressão e tendência suicida);

- Inflamação gastrointestinal.

Dica: evite o consumo excessivo de álcool neste período optando por bebidas 0,0% de álcool. Priorize bebidas naturais (sucos) e água natural.

3. Reduza o consumo de calorias

Sedentarismo é o principal fator da obesidade. E a obesidade é fator de risco para diversas doenças, inclusive para o novo vírus.

Pessoas obesas têm propensão a desenvolver problemas com hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e problemas físicos, como artrose, pedra na vesícula, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.

No Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem cerca de 27 milhões de pessoas consideradas obesas. Somando o total de indivíduos acima do peso, o número triplica, chegando a quase 75 milhões.

Evite comer alimentos ultraprocessados e altamente calóricos. O fastfood é certamente o meio mais rápido e prático de alimentação, mas não contém vitaminas e nutrientes essenciais para a manutenção e funcionamento do organismo.

Neste período, opte por alimentos saudáveis. Consuma verduras, legumes, frutas e grãos. Diminua o consumo de refrigerantes, sucos industrializados e bebidas alcoólicas.

4. Mexa-se

Em apenas dois meses de treino aeróbico em casa é possível perder peso.

Há quem tenha conseguido perder até 10kg no espaço curto de três meses. E você também pode reduzir a gordura corporal – mas com foco e disciplina.

Sair do sedentarismo dentro de casa é duro, mas não impossível. Se você pegar o ritmo de uma dieta balanceada, com menos consumo calórico e praticar exercícios aeróbicos no chão da sala, estima-se uma perda de aproximadamente 400 calorias. Existem programas de treino online criados por professores de educação física.

Pesquise nos sites de busca ou converse com algum professor através das redes sociais.

Lembre-se que o sedentarismo é a porta de entrada para a manifestação de diferentes doenças, como hipertensão e diabetes.

Sintomas do sedentarismo e dos antigos hábitos.

Se o sedentarismo é a porta para a manifestação de diversas doenças, permanecer com os mesmos hábitos é ainda mais danoso. Álcool, tabaco e má alimentação comprometem a estrutura corporal, levando a pessoa a relatar quadros de dores, torções, flacidez da pele, perda de massa muscular e envelhecimento precoce.

Esses sintomas estão associados à baixa produção de colágeno proteína produzida naturalmente pelo corpo humano capaz de revestir ossos, articulações, tendões e músculos, além de garantir firmeza à pele, unhas e cabelo.

É comum a perda de colágeno com o passar dos anos, mas os hábitos e o sedentarismo aceleram essa redução, exigindo o consumo de estimulantes apropriados para a produção de colágeno de acordo com as necessidades do indivíduo.

Indivíduos com baixa produção de colágeno estão suscetíveis a lesões estruturais, como artroses e dores agudas sobre determinadas áreas do corpo. Além disso, a fisionomia também é comprometida, destacando linhas de expressão e rugas.

Suplemento hidrolisado de colágeno: Benefícios sentidos na pele

O colágeno hidrolisado atua sobre a camada profunda da pele e tem a função de diminuir a flacidez do tecido, oferecendo benefícios reais a quem o utiliza.

Na pesquisa realizada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, mulheres com idades entre 45 e 60 anos após serem submetidas ao uso da proteína durante 90 dias demonstraram melhora progressiva nas condições físicas de pele, indicando que o hidrolisado pode ser um complemento no tratamento estético.

“Hidrolisado” significa que a molécula de proteína fora quebrada em partes pequenas. Assim, por apresentar um peso molecular menor, o colágeno é facilmente absorvido pelo organismo, garantindo melhora estrutural dos fios capilares, flexibilidade da pele, fortalecimento das unhas, dentes e até na perda de peso.

Oli-Ola 300mg + Nutricolin 200mg + Vitamina C 200mg

Indicado para quem precisa de cuidados com o corpo, o Oli-Ola 300mg + Nutricolin 200mg + Vitamina C 200mg da Beleza Saúde é o tratamento ideal.

Em sua composição encontramos antioxidante que estimula a produção de colágeno e uniformiza o tom da pele.

Benefícios

- Diminui em até 19% as rugas e linhas finas

- Cabelos mais espessos, fios mais fortes e maior fluxo de nutrientes

- Promove unhas fortalecidas e mais resistentes

- Ideal para vegetarianos e veganos

- Hidrata a pele

- Aumenta a elasticidade e flexibilidade da pele

- Diminui a quebra das unhas

- Melhora o crescimento das unhas

Sugestão de Uso


Tomar 1 cápsula ao dia longe das refeições ou conforme orientação de um profissional habilitado.

Invista em sua saúde. Faça seu pedido agora mesmo clicando aqui.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page