top of page

Óleos essenciais: o novo milagre para nossa saúde?


Diversos óleos essenciais sendo expostos em uma mesa junto à um difusor
Diversidade Aromática

Nos últimos anos, os óleos essenciais têm conquistado cada vez mais o seu lugar na graça da população e de profissionais da saúde quando se trata dos cuidados naturais para nossa saúde, beleza e aromaterapia. Nesse mundo perfumado e terapêutico, é essencial discernir entre os mitos e as verdades destes produtos, afim de obter sempre os melhores benefícios, com segurança e de forma direcionada.


Vamos juntos em uma jornada aromática e cuidadosa para explorarmos os usos, mitos e verdades sobre os óleos essenciais e ainda, juntar as informações que uma farmácia de manipulação como a Beleza Saúde pode oferecer quanto à estes produtos que dominam seus espaços nos lares do Brasil e do mundo.


Mitos sobre óleos essenciais


  • Mito 1: Adeus aos remédios, óleos naturais curam tudo!!

Verdade: Sim, os óleos essenciais naturais possuem diversas propriedades terapêuticas, auxiliam em diversas questões da saúde, mas é um equívoco grande pensar que eles podem ser a solução para tudo!! Existem funções certas para cada tipo de óleo, formas de utilizá-los, dosagens e outros fatores que influenciam em seus efeitos. É sempre importante lembrar de que existem especialistas da área da saúde que estudam são treinados para poderem auxiliar quanto à composição e ao uso dos óleos para cada caso apresentado, e ainda, apenas os profissionais da saúde podem lhe direcionar tratamentos realmente direcionados ao seu organismo, então se o seu médico viu a necessidade de implementar algum remédio junto ao tratamento, respeite a indicação.



Foto de uma cobra de frente para alguns frascos de óleos essenciais
Até mesmo o veneno da cobra pode ser remédio se usado certo

  • Mito 2: Se é natural, posso tomar sem problemas!!

Verdade: Essa afirmação é um tanto perigosa, visto que venenos de animais também são naturais rsrs. É verdade sim que em suma maioria os óleos essenciais podem ser ingeridos via oral, mas não são todos, depende da forma como são produzidos, dosagem, se há algum excipiente, quais óleos estão sendo "misturados", enfim, há uma série de fatores que influenciam a questão de podermos ou não ingerir esse tipo de produto.


A Beleza Saúde pode então lhe auxiliar com esse tipo de dúvida, relacionando sempre os melhores óleos para seus dedicados fins e ainda podemos definir qual a melhor forma de utilização do produto final, se via oral, tópica, aromaterapia ou outra.


  • Mito 3: Óleos essenciais podem ser aplicados diretamente na pele sem preocupações

Verdade: Da mesma forma que não podemos ingerir via oral qualquer produção de óleos essenciais, também não podemos utilizá-los na pele sem as informações completas. A aplicação tópica de óleos essenciais é uma arte delicada que requer diluição adequada, logo é preciso que se tenha experiência na área da manipulação e das ações que cada óleo possui, tanto sozinhos quanto em conjunto com outros ativos e óleos para saber se é possível o uso tópico ou não.


  • Mito 4: Todas as marcas de óleos essenciais são iguais

Verdade: A qualidade dos óleos essenciais varia amplamente entre marcas. Nós aqui na Beleza Saúde sempre iremos trabalhar com os melhores ativos do mercado, garantindo sua qualidade, autenticidade e sua pureza, além de conseguirmos adaptar as produções com fórmulas exclusivas e dedicadas às usas necessidades individuais!!


  • Mito 5: Natural sem efeito colateral

Verdade: Embora naturais, os óleos essenciais podem causar reações adversas, especialmente em pessoas sensíveis. Com a orientação certa, você pode minimizar os riscos e aproveitar ao máximo os benefícios. Entre em contato conosco para que possamos lhe guiar das melhores formas possíveis em direção a um tratamento direcionado, exclusivo e seguro para sua vida.


Em conclusão, a parceria entre óleos essenciais e uma farmácia de manipulação competente, como a Beleza Saúde, pode ser uma combinação poderosa para uma abordagem de saúde mais holística. Desde personalização até orientação especializada, essa colaboração permite que você se beneficie verdadeiramente das maravilhas aromáticas, enquanto navega com confiança pelos mitos e verdades que cercam os óleos essenciais.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page