top of page

Proteção Solar, meu pet também precisa?

Todos já sabemos que a fotoproteção diária é extremamente importante, pois auxilia no combate ao envelhecimento precoce, ressecamento, oleosidade excessiva, manchas e até mesmo ao câncer de pele.


Mas vamos começar a falar de algumas coisas que você talvez não saiba: você sabe quantos tipos de protetor solar existem?


Hoje é a vez de desvendarmos esse mistério sobre os filtros solar, para você ter mais conhecimentos sobre o assunto e adquirir mais benefícios. Ah, seu pet vai se dar bem nessa! Leia até o final.


Do que é composto o protetor solar?


Vamos começar falando sobre o filtro solar físico, que é composto por partículas de dióxido de titânio e o óxido de zinco minerais. Ele forma uma barreira protetora em cima da sua pele, que a protege da radiação solar, ou seja, o protetor que utilizamos diariamente na pele!


No protetor solar físico manipulado você escolhe conforme as suas necessidades! Além disso, você também pode escolher com base no seu tipo de pele (oleosa, com acne, seca, com manchas) e adicionar preventivos que podem ajudar a sua pele! Se essa ideia te interessou, clique aqui e tire suas dúvidas no nosso whatsapp.


Já o protetor solar oral, ajuda no combate aos danos causados pela radiação solar no DNA e ainda apresentam ativos que trabalham em conjunto para eliminação de oxidantes que podem afetar as células da pele e organismo de forma geral.


Você também pode adicionar ativos de sua preferência dentro desse tipo de protetor.


Importante lembrar que ele não pode ser um substituto do protetor físico que utilizamos diariamente.


O básico só que muito bem feito é o protetor solar em spray, com toque seco para não deixar sua pele oleosa, além de toda proteção que ele oferece, também possui colágeno misturado em quantidades exatas para não atrapalhar a ação de proteção e conseguir junto à isso fazer o trabalho de tonificar o tecido da pele. Incrível, não?


Protetor solar capilar


Sabia que não é só nossa pele que sofre danos com o excesso de exposição ao sol? Você já ouviu falar em proteção solar para cabelo? Isso mesmo, existem diversos tipos de protetor solar para cabelo. Os raios UV além de danificarem a nossa pele, danificam também nossa estrutura capilar, por isso a importância de usar diariamente produtos com proteção que possuem proteção solar.


Protetor solar para PETS




Por último, mas não menos importante, vamos falar do protetor solar que protege a pele do seu pet!


Para aproveitar os passeios nesse tempo de calor é muito importante lembrar do protetor solar para cães e gatos.


Isso mesmo, cães e gatos necessitam do uso de protetor solar, principalmente os pets mais claros, devido a pele sensível. O uso do protetor a longo prazo promove muitos benefícios, pois é a melhor alternativa de prevenir doenças como: dermatite solar, doenças de pele autoimunes e câncer de pele.


Os perigos da falta de proteção


Importante falarmos sobre a doença fotoinduzida pelos raios solares mais comum, que é a dermatite solar, conhecida também como dermatite actínica. Caracterizada por lesões de queimadura devido à exposição aos raios solares, essas lesões tendem a evoluir para um câncer de pele, muitas vezes de difícil tratamento.


Como sempre, prevenir é a melhor solução e nossas dicas a seguir facilitarão a sua rotina de cuidados com a pele do seu pet no em dias ensolarados e de mormaço.


1. Sempre utilizar protetor solar de uso veterinário com espectro contra raios UVA e UVB, de preferência hipoalergênicos e não irritantes.

2. Aplicar nas regiões com menos pelos, como barriga, axilas, região do focinho, orelhas e virilhas.

3. E como todo pai / mãe de pet já sabem, é essencial evitar a exposição solar das 10h às 16h. Isso ajudará a proteger a pele e as patinhas dos pets.

4. Nossa última dica, não menos importante é para você sempre oferecer algum alimento após a aplicação do protetor solar para o pet ficar entretido e entender que aquele é um momento legal.


Tanto a sua pele, quanto o seu cabelo e o seu pet merecem uma proteção adequada dos raios solares. No caso de pets, não se esqueça de consultar um veterinário antes de qualquer mudança de rotina! Procure aquilo que mais se adequa a vocês, mas nunca deixe de usar o filtro solar.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page