Pernas: Tudo o que você precisa saber (e fazer) para ter mais firmeza, beleza e saúde

Atualizado: Abr 22

Nestes últimos posts falamos sobre a importância dos cuidados com as unhas e com os cabelos. Mas e as pernas? Você realmente cuida delas com dedicação?

Saiba que os treinos da academia não bastam para obter as pernas dos sonhos porque, na verdade, os exercícios físicos fazem parte de um conjunto integrado de cuidados que permitem a devida construção muscular, vascular e estética correspondente ao perfil corporal da mulher.

Ou seja: se você deseja um belo par de pernas, leia esse artigo até o final e coloque em prática hoje mesmo algumas recomendações da Beleza Saúde que garantirão resultados satisfatórios e prazerosos no curto e médio prazo de tempo.


Boa leitura!

Cápsulas para Pernas: Prevenção das varizes, aumento da circulação e redução do estresse muscular


Afinal: Quais são os critérios que definem a beleza das pernas?


Não podemos negar que as redes sociais são canais de disseminação de tendências.

Quando falamos em “tendências”, podemos nos referir tanto ao “estilo de vida” que as celebridades e influenciadores seguem em seus perfis, quanto ao significado de “beleza”. Por trás das fotos compartilhadas diariamente, presumimos que muitos dos autores dos conteúdos carregam patrocínios de um determinado produto, de um serviço inovador ou simplesmente para gerar estimular discussões a respeito de padrões constituídos pela sociedade ao longo do tempo. (O propósito aqui não é o de analisar o teor do conteúdo, mas observar a sua significância para a construção de opiniões que serão decisivas no processo de construção da imagem pessoal).

E dentro deste contexto, a “beleza” certamente possui mais relevância se comparada às outras questões do mundo de hoje. Vemos que a aparência bem cuidada das mulheres é muito importante porque atua como gatilho profissional e sobre as relações sociais (família, amigos e agentes da sociedade). Logo, a aparência externa é sim um critério importante para o sucesso e uma impressão positiva e marcante nas outras pessoas.

A construção da beleza feminina é constituída pela integração de estruturas individuais intrínsecas, como a personalidade e o comportamento, além de características extrínsecas únicas: formato dos cabelos, cor da pele e silhueta corporal. Nesta última, as pernas têm destaque relevante e transmitem imponência, sensualidade e beleza.

Uma característica importante das pernas consideradas “bonitas” é o formato esportivo (definido) e a pele firme e justa sobre a musculatura. Quem pratica atividades físicas geralmente possui coxas e panturrilhas modeladas. Mas embora muitas pessoas considerem as pernas longas bonitas, por exemplo, o comprimento das pernas não possui tamanha importância. Desde que as pernas estejam em forma, elas podem ser curtas ou longas. A cor da pele também é um fator relevante. Por conta da miscigenação étnica brasileira, somos um país rico em belezas singulares - referência para a beleza mundial.


Como ter pernas bonitas, firmes e saudáveis?


O que torna as pernas bonitas está nos olhos de quem vê. É verdade que os genes também ajudam a determinar (em grande parte) sua simetria e textura. Mas lembre-se que a estética das pernas esportivas, a firmeza e a aparência bem cuidada podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa - o nosso papel é te ajudar!

Por isso, se você deseja ter pernas bonitas é fundamental que consiga aliar “condicionamento físico”, “cuidados com a pele”, “estimulação do fluxo sanguíneo” e “alimentação”.

Veremos cada processo nos tópicos a seguir.


Mova-se


Para ter pernas bonitas você também deve praticar exercícios físicos. O treinamento das pernas é o meio mais eficaz para fortalecer o tecido conjuntivo e a pele. O exercício mantém as pernas em forma, melhora a circulação sanguínea e pode ajudar a reduzir a celulite.

Pratique no mínimo duas vezes por semana. Trinta minutos de treinamento leve de resistência, como caminhada, corrida, ciclismo ou natação. Esses exercícios estimulam a queima de gordura localizada nas pernas e desenvolvem a musculatura. Lembre-se que os músculos consomem mais energia e estimulam a queima de gordura.

[DICA] Exemplos de exercícios para pernas que você pode fazer em casa na impossibilidade de treinar em academia:



1. Agachamento: afaste-se na largura do quadril, contraia o estômago (contraia a musculatura da barriga para dentro). Dobre as pernas, abaixe os glúteos e mantenha os calcanhares colados no chão. Os joelhos não devem se projetar acima dos dedos dos pés, isto é, cobrir os dedos. Os dedos devem ser vistos por você. Mantenha a posição e conte até “2” e levante o corpo. Repita a descida e subida em 03 séries de 10 repetições (30 agachamentos).

2. Levantamento lateral da perna: Deite-se de lado no chão. Levante a parte superior do corpo e apoie-se no antebraço (palma da mão até o cotovelo). Estenda e levante a parte superior da perna (perna reta). Segure-a no ar por 10 segundos. Em seguida, abaixe-a, mas sem encostar na outra perna. Faça de 12 a 15 repetições (o quanto você aguentar). Mude lado e repita com a outra perna.

3. Ponte: Deite-se de costas com os pés na largura do quadril (espaçadas de uma ponta à outra). Posicione os braços próximos ao corpo, levante a pélvis de modo que as coxas e o dorso formem uma linha reta inclinada. Tencione os glúteos. Ao expirar, afaste lentamente os joelhos e, enquanto inspira, junte-os. Repita o exercício 20 vezes.




Cuidados com a pele


Mesmo as pernas treinadas devem ter os cuidados certos de beleza. Confira algumas orientações:



1. Esfoliante (peeling): você deve esfoliar suas pernas uma vez por semana. Isso irá remover as células mortas da pele e preveni-las de pêlos encravados. Além disso, a pequena massagem com partículas de peeling estimula a circulação sanguínea e, assim, garante uma pele revigorada. O melhor: com apenas dois ingredientes da cozinha - sal e óleo de coco – você consegue criar um esfoliante para as pernas.

2. Hidratação: cremes e loções proporcionam bastante hidratação à pele. Os óleos corporais também são recomendados para um efeito de cuidado de curto prazo - perfeitos se você quiser mostrar suas pernas no verão. Existem também produtos especiais que quando aliados a um estilo de vida saudável, podem melhorar o aspecto da celulite. É importante aplicar o produto de sua escolha todos os dias – principalmente se a sua pele tende a ficar seca.


3. Sol: é claro que pernas bronzeadas ficam bonitas, mas ao tomar sol, você não deve deixar de aplicar o protetor solar apropriado para o seu tipo de pele.


4. Depilação: pernas lisas são delicadas e bem cuidadas. Existem muitos métodos diferentes de remoção de pelos - depende de você qual dos seguintes usar: lâmina de barbear, cremes depilatórios, cera ou laser.




Circulação sanguínea


Massagens alternadas estimulam a circulação sanguínea. Isso melhora a regeneração da pele, fortalece as veias e previne a celulite.

[DICA] Saiba como ativar a circulação sanguínea das pernas:



1. Massagens nas pernas: esfregue a escova corporal ou uma esponja (bucha) de banho na perna e massageie a área. Comece pelos pés e suba em movimentos circulares. Evite áreas sensíveis, como a linha do lingerie (cintura) durante a massagem.

2. Chuveiro: maneira fácil de obter belas pernas. A mudança de quente para frio e vice-versa estimula a circulação sanguínea. Um efeito colateral positivo: o sistema imunológico é fortalecido. De forma alternada, banhe com água quente e fria as pernas durante pelo menos 3 minutos. Sempre inicie o banho alternado com água morna e termine com jato frio.

3. Pés descalços: correr descalça promove o fluxo sanguíneo para as solas dos pés, enquanto músculos, ligamentos, articulações e veias são fortalecidos ao mesmo tempo. Corra na areia, na grama ou na terra.

4. Pernas para cima! no calor do verão, as pernas ficam pesadas porque o sangue demora para circular. O que ajuda: levante as pernas e relaxe! Para fazer isso, deite-se de costas no chão ou na cama e apoie os calcanhares na parede. Isso alivia as veias e reduz o inchaço.




Alimentação


Sim: o que comemos tem um grande impacto no nosso corpo e na aparência da pele. Uma dieta variada e equilibrada em combinação com exercícios e cuidados diários é a base para ter pernas bonitas. Enriqueça sua dieta, aproveite a variedade de alimentos e preste atenção ao seu equilíbrio hídrico. Veja recomendações de uma dieta balanceada capaz de trazer resultados satisfatórios para suas pernas:

1. Delicioso e Fresco: Frutas e Vegetais

Os antioxidantes presentes em frutas e vegetais trazem benefícios para a pele. A Vitamina C, por exemplo, é um cofator para a produção de colágeno. Frutas cítricas, espinafre, pimentão e frutas vermelhas são extremamente importantes.


2. Proteína

Inclua alimentos como carne, salmão, ovos, queijos, feijão e nozes no cardápio. Eles fornecem minerais, vitaminas e proteínas valiosos. As proteínas trazem saciedade, além de terem efeitos positivos na pele e na construção dos tecidos musculares.


3. Água

A água mantém a pele úmida, ajuda o organismo a eliminar as toxinas e sustenta as células. Beba cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia. Você também pode alternar a bebida por sucos naturais, chás ou água aromatizada com frutas cítricas, por exemplo.


4. Gorduras e Açúcar (com moderação)

Você não precisa ser radical e cortar todas as guloseimas do seu cardápio. Mas tente reduzir ao máximo a margarina, manteiga, batatas fritas e doces. As gorduras fazem o nível de colesterol subir. O açúcar tem efeito negativo sobre o sangue, favorecendo o envelhecimento precoce da pele.


5. Menos Sal

O consumo excessivo de sal pode aumentar a pressão arterial e promover a retenção de água no tecido. Uma alternativa para quem não consegue diminuir o sabor do sal na comida: tempere os alimentos com ervas frescas, açafrão, colorau ou alcaparras.



Cápsulas para Pernas: Prevenção das varizes, aumento da circulação e redução do estresse muscular

Vimos que é possível ter pernas bonitas, firmes e definidas. Para alcançar a tão desejada beleza é fundamental integrar uma boa alimentação, exercícios físicos e estimular a vascularização (circulação sanguínea) dos membros inferiores. Repouso também é muito importante.

Pensando nas necessidades de suas pacientes, a Beleza Saúde traz uma fórmula eficaz para as pessoas que passam a maior parte do dia em pé ou sentadas. O bom retorno venoso contribui para uma perna bem cuidada, sem inchaço, sem retenção de líquido e redução da manifestação dos “vasinhos” e varizes.

Composição


- Diosmina 450mg - Hesperidina 50mg - Picnogenol 150mg



Ação e Indicação


Entenda a ação dos componentes presentes na fórmula:


a. Diosmina - É um flavonoide extraído de rutáceas, com ação protetora capilar, anti-inflamatória e antioxidante. Aumenta a resistência e o tônus venoso.


b. Hesperidina - É um flavonoide obtido da casca de frutas cítricas, com ação protetora capilar. Aumenta a resistência e o tônus venoso, normalizando a sua permeabilidade



c. Pycnogenol - É um composto obtido da casca de Pinus marítima, com ação antioxidante. Contém prociandinas, glicosídeos fenólicos e esteres de ácidos orgânicos aumentando a resistência dos membros.


A fórmula é indicada para:

· Varizes;

· Pernas cansadas;

· Insuficiência venosa.



O resultado varia de pessoa para pessoa, dependendo do estilo de vida de cada um e do uso correto do produto.


Sugestão de Uso

Tomar 01 cápsula ao dia (no café da manhã).


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