top of page

O padrão - não tão padrão - de beleza

Padrão de beleza é um termo usado para mensurar a beleza dentro de um padrão estético. Parece inofensivo, mas não é. O padrão de beleza, muitas vezes estampado em capas de revistas e fotos editadas nas redes sociais, é um dos maiores culpados pela depressão e as inseguranças da atualidade.




Quando uma pessoa não se enquadra naquele padrão estético, muitas vezes irreal e inalcançável de maneira natural, ela fica refém de duas escolhas: se afundar em uma jornada em busca do ideal de beleza através de rotinas de treino e procedimentos estéticos para chegar no padrão, ou aceitar o corpo que tem. Mas será que se aceitar é algo ruim?


Consequências cruéis


Segundo dados, a depressão causada pela não aceitação de si mesmo atinge cerca de 12 milhões de brasileiros, que ainda pode desencadear ou ter como sintomas problemas tão graves quanto, como transtornos alimentares, abuso de substâncias nocivas, acidentes ou lesões.


Anorexia


Os transtornos alimentares atingem cerca de 10% dos jovens brasileiros. Um dos distúrbios mais comuns, porém tão grave quanto os outros, é a anorexia. “Trata-se de uma condição mental com a mais alta taxa de mortalidade, pois provoca uma perda de peso muito rápida”, cita a psiquiatra Christina de Almeida dos Santos. A pessoa com transtorno de anorexia começa a restringir ou controlar de maneira rigorosa e perigosa o consumo de alimentos que considera muito calóricos pois vê sua própria imagem corporal distorcida.


Bulimia


A bulimia é um método utilizado para eliminar o excesso de alimentos consumidos com a indução do vômito, ou pelo consumo de laxantes e diuréticos em excesso. Nesse quadro há dois momentos: no primeiro há uma situação de compulsão alimentar, onde há um exagero no consumo de determinados alimentos. Em sequência acontece o expurgo desses alimentos para que as calorias não sejam consumidas.


Compulsão alimentar


Em contrapartida também há aqueles que buscam um consumo maior de calorias para chegar ao “corpo padrão”. Nisso acontece a compulsão alimentar, onde algumas pessoas chegam a ingerir de 4 a 15 mil calorias em poucos minutos, sendo que um corpo adulto saudável consome em média 2 mil calorias por dia.


Todos esses transtornos são consequências, em sua grande maioria, de um padrão de beleza irreal imposto através de imagens modificadas ou cirurgias estéticas prejudiciais para a saúde.




A verdadeira beleza


O maior ideal de beleza que pode e deve existir é a individualidade.

Nem todos possuem os mesmos traços, as mesmas características físicas ou o mesmo corpo, e é essa individualidade que torna o ser humano tão atraente. O “padrão” vem e vai, mas a sua essência é eterna.


Procure uma alimentação balanceada e exercícios não porque a sociedade te impõe um padrão estético, mas sim por você e pela sua qualidade de vida! Busque sentir-se bem consigo mesmo, procure aquilo que te faz bem e permita-se sentir orgulho de quem você é. A sua beleza é única, pois ela é só sua!


A verdadeira beleza é o amor e o cuidado que você tem por você mesmo!


19 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Gui Soares
Gui Soares
2023年5月27日

- Como uma Jovem mulher espetacular, cheia de sonhos e objetivos, conseguiu secar e eliminar suas estrias em tão pouco tempo... - Ela conseguiu?


- Ela utilizou o Método Americano "Zero Estrias" em sua própria residencia.


- Fazendo assim o uso diário📆 das indicações, informações e da técnicas.

- Por um período de 1 mês e, já notou diferença esplendora em sua pele sensível e extraordinariamente bela.


{SOMENTE este E-book📖(Método Americano "Zero Estrias") contém segredos já mais, revelados e de pouco conhecimento dos estéticos😉.}


- Fala sobre como SECAR E ELIMINAR estrias✅ que incomodam a reluzencia do seu Brilhar, mesmo em noites mais escuras!⤵️⤵️


Deseja uma Oportunidade de Mudança?


Ingresse conosco nessa Viagem.⬇️


https://hotm.art/bdae-db64-e3ee

いいね!
bottom of page