Melasma: Condição que aflige a beleza e autoestima das mulheres

Tratamento: Kit Anti-Melasma 3 : Oli Ola + Flor De Margarida + Arbutim + Protetor Solar


Distúrbio de pigmentação causador de manchas sobre a pele do rosto e também em outras partes do corpo, o Melasma é uma condição que afeta, em sua maioria, o público feminino.

De tonalidades diferentes, as manchas causadas pelo Melasma tendem a comprometer a estética da pele, necessitando de tratamento para diminuir a intensidade da condição.

Confira as características do Melasma e como reduzir a manchas sobre a pele.


Fatores responsáveis pelo surgimento do Melasma

O Melasma pode surgir em diferentes períodos da vida. As mulheres são mais suscetíveis, mas os homens também podem apresentar estes sinais ao longo do tempo. Sua incidência é maior na região facial e isso não significa que em outras partes do corpo não possa se manifestar.

Pelo contrário. Ombros, pescoço, cabeça, testa, nariz, bochechas, braços, mãos e outras áreas expostas ao ambiente podem sofrer com a condição.

Do ponto de vista clínico, não existe uma causa definida para o Melasma. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a SBD, “as manchas podem estar relacionadas ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez, disfunção hormonal e propensão genética. Entretanto, o principal fator para a formação das manchas são os raios solares e, em outras vezes, a exposição prolongada de luz visível”.

Além disso, as manchas podem persistir por décadas quando desenvolvidas em mulheres adolescentes ou por volta dos vinte ou trinta anos.

Outro detalhe particular do Melasma é a sua predisposição sobre as peles escuras. Isso se deve ao fato do tecido conter mais células protetoras de pigmentos ativos. O mecanismo é semelhante ao que causa manchas e sardas marrons, mas as manchas do Melasma são maiores.


Quais os principais sintomas do Melasma?

Ainda que o Melasma seja indolor e não apresente nenhum risco à saúde, é imprescindível a avaliação dermatológica diante de sinais atípicos sobre a pele.

Tendo em conta o seu aspecto inofensivo, as manchas podem causar angústia emocional significativa, uma vez que sua aparência desforme pode variar de tonalidade (marrom ou marrom-acinzentado) e de proporção, implicando na estética natural.



Quais áreas do corpo são suscetíveis a manifestação das manchas?

As áreas mais comuns de aparecimento das manchas são:

- Nariz;

- Testa;

- Bochechas;

- Lábios.

Outras áreas de manifestação das manchas são:

- Ombros;

- Pescoço;

- Antebraço;

- Mãos.

No entanto, ressaltamos a importância da opinião médica para o diagnóstico de manchas que também tenham se manifestado em outras áreas do corpo.


Como prevenir o Melasma?

O protetor solar continua sendo o principal aliado na prevenção do Melasma.

Chapéus e bonés também são importantes porque possuem abas largas que ajudam a manter os raios solares longe de partes vulneráveis do rosto.

Quem pratica atividades físicas ao ar livre, como corrida ou caminhada, deve optar por aproveitar o momento no período da manhã, preferencialmente antes das 10 horas. Após esse horário as chances de comprometer a saúde da pele devido à alta exposição do sol são maiores. Se não possui condições de praticar atividades nesse período do dia, prefira a tarde (após as 16 horas) ou à noite.

Evite extrapolar o tempo de permanência embaixo do sol. No máximo quinze minutos sem protetor solar para aproveitar a fonte natural de vitamina D oferecida pelos raios solares.

Hidrate-se constantemente e faça pausas em lugares com sombra. Não se esqueça de passar o protetor solar sobre a cabeça, pele do rosto, pescoço, ombros, braços, mãos, pernas e demais regiões de fácil exposição ao ambiente externo.



Tratamento: Kit Anti-Melasma 3 : Oli Ola + Flor De Margarida + Arbutim + Protetor Solar

Se você já possui as manchas causadas pelo Melasma, não se preocupe: existem tratamentos práticos, acessíveis e capazes de clarear as regiões comprometidas pela condição, além de evitar a manifestação de novas manchas futuramente.

O Kit Anti-Melasma da Beleza Saúde contém produtos vitamínicos e naturais indicados para o tratamento estético da pele, trazendo de volta a beleza natural do tecido:

1) 30 cápsulas de Oli Ola 300mg + Vitamina C 200mg + Pinus 25 mg Posologia: 1 cápsula por dia antes de dormir. 2) 30gr. Creme para manchas noturno A - só na mancha: Flor de margarida 5% + Mix de silicones Posologia: Creme noturno, passar na mancha em dias alternados. 3) 30gr. Creme para manchas noturno B - em toda a face: Alfa Arbutim 5% creme Posologia: Aplicar em toda a face, a noite, nos dias que não passar o creme noturno A. 4) 30gr. Protetor solar: Vitamina C 6% Fps 30 Posologia: Passar em todo o rosto o dia inteiro, todos os dias.


Comece o ano de 2021 investindo em sua saúde. Aproveite os bons momentos da vida com segurança sem deixar de cuidar de você. Para fazer o pedido deste produto, clique aqui.

36 visualizações0 comentário