Cuide do seu sono, que ele cuida de você!

Você passa o dia cansado? Sente falta de energia? Anda muito irritado? Seu desempenho no trabalho ou estudos está pior? Você precisa melhorar o seu sono!

Melatonina 10mg Para ter um bom sono.


O tempo necessário para um sono reparador varia de uma pessoa para outra. A maioria, porém, precisa dormir de sete a oito horas para acordar bem disposta. Pesquisas recentes sugerem que aqueles que consideram suficientes quatro ou cinco horas de sono por noite, na realidade, necessitariam dormir mais. Aparentemente, pessoas mais velhas dormem menos. Entretanto, o tempo que passam dormindo pode ser exatamente o mesmo da mocidade, dividido em períodos mais curtos e de sono mais superficial.

A insônia é um distúrbio do ciclo do sono, e por isso, é problema sofrido por muitas pessoas no mundo todo. Ela afeta o humor, a capacidade de raciocínio e a produtividade. Além disso, impede que o corpo realize funções essenciais que só acontecem durante a noite e, portanto, constitui um fator de risco para doenças.

De acordo com a Associação Brasileira do Sono, de cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia — distúrbio que se caracteriza pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado. As insônias que persistem por mais de duas semanas são consideradas subagudas e exigem ajuda médica, pois podem se tornar um problema crônico.

Caso a causa da insônia seja um problema mental, pode ser depressão, ansiedade, bipolaridade ou até mesmo estresse, não há como dormir melhor se o problema de base não for tratado.

Para ajudar a identificar os sinais que indicam que a insônia é causa por algum desses transtornos, é importante avaliar se ao se deitar, a pessoa tem pensamentos negativos; se na hora de dormir, não consegue se desligar das obrigações e se ela desperta de madrugada sem motivo aparente.

Em alguns casos, as pessoas recorrem a medicamentos para ajudar a pegar no sono, mas é preciso tomar cuidado já que é muito comum tomarem remédios que não foram feitos para dormir, mas que têm a sonolência como efeito colateral. Por isso, é importante optar pelos medicamentos corretos, como hipnóticos de curta ou longa duração, antidepressivos (no caso de insônia causada por depressão ou ansiedade) ou até fitoterápicos, que ajudam a melhorar quadros leves do problema.


Se você está cansado de se sentir cansado, clique aqui, e garanta já Melatonina 10mg com frascos de 60 ou 90 cápsulas.


A BelezaSaúde se apoia na ciência, prezando pela qualidade, treinamento aperfeiçoamento constante de seus colaboradores, tudo para poder te oferecer bem estar por inteiro.

14 visualizações0 comentário